Maior consumo de energia elétrica
O ar-condicionado não está limpo e higienizado? Um ar-condicionado sujo aumenta o consumo de energia elétrica. O acúmulo de pó na serpentina e no rotor do ventilador da unidade evaporadora, força o compressor a operar por muito mais tempo, resultando em maior gasto energético para resfriar o ambiente.
Há também a redução da vida útil do compressor e do motor do ventilador da unidade evaporadora. Com a limpeza e higienização adequada, o ar será resfriado de maneira mais eficiente, reduzindo o esforço do compressor e economizando energia.
Em dias mais quentes é recomendável ajustar o controle remoto para uma temperatura entre 22° e 24° Celsius, com a ventilação na velocidade máxima. O seu ambiente estará com uma temperatura agradável e economizando energia elétrica.
Para saber o preço da higienização de ar-condicionado split residencial ou comercial, entre em contato e consulte as nossas promoções.
O AR-CONDICIONADO NÃO ESTÁ RESFRIANDO O AR?
Será que pode ser a falta de gás?
Cuidado ao solicitar orçamentos para uma nova carga de gás. Uma das razões pelas quais o ar-condicionado split pode estar resfriando o ambiente com dificuldade é a falta de limpeza dos componentes que entram em contato com o ar aspirado do ambiente.
É claro que pode ocorrer um problema técnico, entre eles um vazamento de gás, mas antes de considerar a necessidade de uma carga de gás, verifique se a unidade evaporadora do seu ar-condicionado está com os filtros, a serpentina e o ventilador sujos.
A sujeira acumulada impede a circulação do ar no ambiente, um dos motivos para a elevação da temperatura e do desconforto térmico. A limpeza profissional dos filtros ar, serpentina e ventilador da evaporadora do ar-condicionado é capaz de regularizar a ventilação para um resfriamento mais rápido do ambiente.
Portanto, antes de pensar na necessidade de uma carga de gás no seu ar-condicionado, verifique o seu estado de limpeza e ligue para a nossa empresa, que é especialista em limpeza e higienização de ar-condicionado.
